Data 30/05/2011 10:56:00
Curso de Enfermagem da Univás realiza diversas atividades extracurriculares

O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou durante o mês de maio diversas atividades extracurriculares com professores e acadêmicos, que tiveram como objetivo principal beneficiar a população pousoalegrense, seja em projetos de valorização da saúde ou em orientações e aplicações de vacinas.

As ações educativas do curso de Enfermagem da Univás tiveram o apoio das professoras Lúcia Helena Rocha Vilela Renó; Rita de Cássia Pereira; Cristina Porto e Maria Teresa de Jesus Pereira.

O curso de Enfermagem da Univás realizou no dia 10 de maio, no Fórum de Pouso Alegre e na Justiça do Trabalho uma atividade de valorização da saúde do Advogado, onde foram feitos 200 atendimentos e aplicadas vacinas de Influenza; Tétano e Hepatite e ainda aferição da pressão arterial e glicemia capilar.

Já no dia 12 de maio, professores e acadêmicos estiveram no Centro Municipal de Educação para Jovens e Adultos (Cemeja), no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, onde também foram aplicadas vacinas de Hepatite; Tétano; febre amarela e ainda aferição da pressão arterial e a glicemia capilar de centenas de moradores.

O curso de Enfermagem da Univás ainda participou de um evento esportivo no Clube de Campo Fernão Dias, no dia 14 de maio, onde 50 crianças foram atendidas pela equipe, além de participar do programa "Sempre Vivo" do Centro Integrado de Educação Municipal Anita Faria (Ciem Santa Luzia).

Ainda houve palestras para pais e alunos de diversas Escolas da cidade, onde também foram aplicadas diversas vacinas, com cerca de 300 atendimentos.

Já no dia 18 de maio, o curso de Enfermagem, sob os cuidados da professora Ana Stela Pereira da Silva participou do projeto de combate à exploração sexual da criança e do adolescente, em parceria com o Sest/Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde no posto da Delegacia da PRF, às margens da rodovia Fernão Dias, houve 200 atendimentos.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs