Data 30/05/2011 15:20:00
Acadêmica de Fisioterapia apresenta trabalho em Congresso Internacional

O professor Álvaro Penoni e os acadêmicos Gabriela Yanagihara e Eder Sales do curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram do III Congresso Internacional de Reabilitação Neuromusculoesquelética e Esportiva.

A acadêmica Gabriela apresentou o trabalho intitulado "Comportamento Biomecânico do Ligamento Cruzado Posterior de Ratas Submetidas ao Uso de Contraceptivo Oral".

O III Congresso Internacional de Reabilitação Neuromusculoesquelética e Esportiva, foi realizado no Centro de Convenções de Vitória, no período de18 a 21 de maio e reuniu profissionais e estudantes de Fisioterapia de todos os Estados brasileiros. O evento contou com a participação de palestrantes internacionais, que ministraram workshops e conferências.

A programação contou ainda com o I Fórum Nacional de Gestão em Saúde, onde foi debatida a atual situação do mercado de trabalho na Fisioterapia.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Professor Álvaro Penoni e a acadêmica Gabriela Yanagihara durante o Congresso Internacional

Os acadêmicos de Fisioterapia da Univás, Eder Sales e Gabriela