Data 31/05/2011 10:50:00
Educação Física promove abertura do Interef 2011

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou ontem, 30 de maio, a abertura oficial dos Jogos Internos da Educação Física (Interef), que este ano tem como tema central o Fair Play .

O objetivo dos Jogos Internos do curso de Educação Física é promover a integração entre os alunos da Univás com os membros colaboradores do evento e a sociedade de Pouso Alegre, possibilitando a divulgação do esporte como fator de saúde, bem estar, entretenimento e principalmente integração.

A abertura solene contou com a presença do reitor da Universidade do Vale do Sapucaí, professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano; da coordenadora do curso de Educação Física da Univás, professora Rosy Amaral Silva Ribeiro; do secretario de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues e da secretaria de Educação, professora Cleidis Regina Chaves Modesto.

Logo após a composição da mesa solene aconteceu o desfile das delegações dos atletas participantes dos Jogos. Houve também o hasteamento das bandeiras e a entrada do Fogo Simbólico para acender a Pira Olímpica. A acadêmica Janaina Leal de Melo conduziu o juramento do atleta.

Na sequência, um grupo de acadêmicos do 7º período fez uma apresentação de Ginástica Rítmica; os acadêmicos do 3º período apresentaram Ginástica Aeróbica; e os acadêmicos do 7º período juntamente com o Grupo A Vida fizeram uma apresentação de dança.

Após a abertura solene iniciaram-se os jogos que acontecem nas quadras da unidade Fátima da Univás, até o dia 4 de junho. Participam do evento todos os anos do curso de Educação Física, nas modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol e Atletismo.

O evento é realizado pelo 3\'b0 período do curso de Educação Física, sob a supervisão da professora Sandra Maria Almeida Ferracioli Abrahão, integrado à disciplina de "Organização, Marketing e Administração de Eventos Esportivos."

Para incentivar o envolvimento geral do corpo discente na produção e organização do evento, os alunos se organizam em Comissões: Comissão Organizadora; Comissão de Honra; Comissão de Marketing e Relações Públicas; Comissão de Arbitragem; Comissão de Finanças e Disciplinar e Comissão de Orçamento e Compras.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

A abertura contou com a presença do reitor da Univás, professor Félix Bazzano; da coordenadora do curso
de Educação Física, professora Rosy Amaral e de secretarios municipais