Data 31/05/2011 15:16:00
Acadêmicos e professores do curso de Matemática da Univás participarão de Seminário Internacional

Acadêmicos e professores do curso de Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participarão do III Seminário Internacional de Educação Matemática, que será realizado em junho, na Universidade Bandeirante (Uniban), em São Paulo (SP).

Os acadêmicos do curso de Matemática da Univás: Valtais Aparecida Lopes Sartiro; Natália de Fátima Silva; Suele Itamara dos Santos; Nathacha Reis Silva e Denis Ramos Dias tiveram seus trabalhos de pesquisa aceitos e acompanharão a coordenadora do curso, professora Rosimeire Borges na apresentação do resultado dos levantamentos pesquisados no evento internacional. Todos os acadêmicos desenvolveram seus trabalhos com apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), sendo que o acadêmico Denis Dias é bolsista PIVIC-Univás.

Os alunos são orientados pelos professores do curso de Matemática da Univás, Rodrigo Nascimento; Paulo César Xavier Duarte e Rosimeire Borges. Essas investigações abrangem temas da Educação Matemática como: metodologias de ensino, história da Educação Matemática, Matemática para a Cidadania, Matemática do Ensino Médio, dentre outros temas.

Outros alunos do curso de Matemática da Univás também participarão desse evento. Para a professora Rosimeire Borges, "essas participações em congressos proporcionam reflexões e discussões que vão contribuir fortemente para a formação desses alunos na atuação como professores", comenta.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs