| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 31/05/2011 16:10:00
Isepec realiza visita técnica na Fiat

Para aperfeiçoar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, os acadêmicos do curso de Administração do Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec) realizaram no dia 24 de maio, uma visita técnica à Fábrica da Fiat na cidade de Betim.

A atividade extraclasse foi organizada pelo professor João Lázaro Oliveira Simões e pelo coordenador do curso, professor Luiz Henrique Simas Peixoto de Abreu e envolveu os alunos do 3º, 5º e 7º períodos.

Durante a visita todos os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história da Fiat, e puderam ver de perto todo o processo de montagem de um carro, já que o trajeto da visita é feito dentro da linha de produção da empresa, e contempla setores como Funilaria, Pintura e Montagem Final.

De acordo Simões, que ministra a disciplina de Laboratório de Empresas, "Tudo isso serve como estímulo aos discentes. Porém, cabe aos mesmos se sentirem atraídos e se motivarem a buscar cada vez mais novas informações", comentou.

Para o professor Luiz Henrique esse tipo de atividade é extremamente importante, pois possibilita ao estudante confrontar a teoria vista em sala de aula ao conhecimento prático diante da realidade das organizações.

A turma de futuros administradores ficou satisfeita com a iniciativa do Isepec. A acadêmica Cleide Helena da Silva ressalta que a visita foi uma grande oportunidade para aquisição de conhecimento e de experiência profissional, pois agrega informações sobre novas formas de gestão nas empresas e estimula o interesse, além de compartilhar com profissionais da área experiências do cotidiano das empresas.

Através de visitas técnicas como essa, o Isepec mostra mais uma vez a qualidade do seu ensino, que vai além dos limites da sala de aula.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Acadêmicos do curso de Administração durante visita técnica