| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 01/06/2011 14:16:00
Campanha de Solidariedade na Eucaristia tem início em junho

O presidente da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), Sinval Caputo convida a todos para participarem da Campanha de Solidariedade na Eucaristia, promovida pela Catedral Metropolitana do Bom Jesus e o Santuário do Imaculado Coração de Maria, que conta com o apoio da Fuvs. A arrecadação dos donativos se iniciou no dia 1º de junho e já tem prazo para terminar, na festa de Corpus Christi, no dia 23 de junho. As unidades Central e Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) são pontos de entrega das doações.

Durante a campanha serão arrecadados: cobertores, material escolar, material de limpeza, material de higiene pessoal, leite UHT (caixinha), óleo de cozinha e fraldas geriátricas. Participam desta ação solidária as seguintes instituições de Pouso Alegre: Fuvs; Supermercados Alvorada; Catedral Metropolitana de Pouso Alegre; Santuário do Imaculado Coração de Maria; Movimento Social de Promoção Humana (MSPH); Casa São Rafael; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Pastoral de Rua; Clube do Menor; Asilo Betânia da Providência e Educandário Nossa Senhora de Lourdes.

Para facilitar as arrecadações, as unidades mantidas pela Fuvs - Univás; Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL); Colégio João Paulo II; Anglo Pouso Alegre e Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec) - ficarão responsáveis pela doação de materiais de limpeza, como por exemplo: sabão em pó; detergente; água sanitária; sabão em pedra; desinfetante; etc. Por isso, ao procurar o ponto de coleta doe somente esses itens.

A Campanha Eucarística de Solidariedade, que tem o apoio da Fuvs e das cinco unidades mantidas acontece
até o dia 23 de junho. Existem postos de coleta nas unidades Central e Fátima da Univás. Também são aceitas doações nas Secretarias Paroquiais da Catedral e do Santuário, na Igreja de Santo Antônio, no Asilo Betânia da Providência e na sede da Apae de Pouso Alegre e do Educandário. Informações pelo telefone: (35) 3449 21 22 ou procurar o Serviço Social da Fuvs.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs