Data 01/06/2011 11:10:00
Performance Consultoria Júnior inicia novo trabalho

A Performance Consultoria Júnior formada por acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou esta semana um novo projeto. O cliente deste novo trabalho é a empresa Ipanema Coffes, uma das maiores exportadoras de café do mundo.

A empresa atua apenas com café tipo exportação, mas a partir da parceria com a Performance a proposta é atuar no mercado nacional, começando pelo sul de Minas.

A consultoria irá atuar primeiramente com um projeto piloto para a cidade de Pouso Alegre e posteriormente a proposta é traçar uma rota para comercialização do café em todo o sul de Minas.

Para o acadêmico de Administração e diretor de marketing da Performance , Ramires Pereira, esse novo trabalho é uma conquista muito importante por poder desenvolver um projeto para uma empresa de tamanha expressão no mercado.

"Este projeto nos possibilitará desenvolver nossos talentos e amadurecer emocionalmente, estando assim preparado para o mercado de trabalho. Teremos a experiência real do mercado, atuaremos diretamente no desenvolvimento dos projetos, podendo exercer cargos de liderança. E esta parceria irá abrir muitas portas para a Performance , e trará ótimos benefícios aos participantes", comenta Ramires.

Criada em 1969, a Ipanema Coffees é uma empresa brasileira focada na comercialização e produção de cafés especiais, sendo hoje uma das mais reconhecidas produtoras de café do mundo, presente em mais de 20 países.

Ao longo de 40 anos de atuação, a cada mercado conquistado novas demandas surgiram, o que fez a Ipanema ser considerada uma Provedora de Soluções em Café Especiais, com várias ferramentas e serviços colocados à disposição dos clientes. A empresa está sediada na cidade de Alfenas.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs