Data 01/06/2011 13:40:00
Ligas Acadêmicas promovem I Curso de Emergência Cirúrgicas e Terapia Intensiva

As Ligas Acadêmicas de Terapia Intensiva e Clínica Cirúrgica composta
s por acadêmicos de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoverão nos dias 7 e 8 de junho, o I Curso de Emergências Cirúrgicas e Terapia Intensiva, no anfiteatro da unidade Central da Univás.

No dia 7 de junho, às 19h, acontecerá a abertura solene. A primeira conferência da noite abordará "Monitorização Cardiovascular e Uso de Drogas Va
soativas", apresentada pelo médico Carlos Eduardo Basso Vilela. Às 20h, o tema será "Nutrição do Paciente Hospitalizado". Já às 20h30, a médica e professora Marta Garroni Magalhães falará sobre "Monitorização Neurológica".

Já na quarta-feira, 8 de junho, a partir das 19h, a primeira palestra será "Suporte Ventilatório"
, ministrada pelo médico Antônio Carlos Aguiar Brandão. O tema "Ressucitação Cardiorespiratória" será o tema apresentado pelo médico Alexandre Ciappina Hueb, às 19h45. E para encerrar a noite, o médico Wander José Fortunato abordará sobre "Trauma Medular".

As inscrições para o Curso deverão ser feitas no período de 1º a 6 de junho, no saguão da unidade Central.
O evento conta com o apoio da Nestlé Nutrition e do Espaço Vida.

A participação no Curso é pré-requisito para admissão nas Ligas de Terapia Intensiva e Clínica Cirúrgica e serão oferecidas 10 vagas para cada Liga. A prova para admissão de novos membros será realizada no dia 16 de junho, no anfiteatro da unidade Central, às 18h30.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs