Data 07/06/2011 11:30:00
Liga Acadêmica promove Fórum de Otorrinolaringologia

A Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia formada por acadêmicos do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoverá no dia 14 de junho, o I Fórum da Liga, no anfiteatro da unidade Central da Univás.

A primeira conferência do evento será às 19h, com o tema "Palavra do CRM-MG", apresentado pelo professor Mario Benedito Costa Magalhães, conselheiro do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, mestre em Gastroenterologia Clínica, docente na Univás e na Universidade de Alfenas e membro da Federação Brasileira de Gastroenterologia e da Sociedade Brasileira de Hepatologia.

"Síndrome da Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono" será o assunto abordado pelo médico geriatra Paulo Henrique Brandão, professor da Univás, mestre em Neurologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutorando em Medicina do Sono pela Unifesp.

Às 20h30, o tema será "Emergências em Otorrinolaringologia" ministrado pela médica Silvia Mara Tasso, preceptora do Serviço de Residência em Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, pós-graduanda em Gestão de Serviços em Saúde Coletiva.

As inscrições deverão ser feitas com os membros da Liga de Otorrinolaringologia.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs