Data 13/06/2011 15:03:00
Nova Liga Acadêmica é criada na Univás

O curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) criou no início de 2011, a Liga Acadêmica de Sistematização de Assistência de Enfermagem, sob a coordenação da professora Isabel Cristina Lemes.

A Liga promoverá na próxima quarta-feira, 15 de junho, o I Fórum de Sistematização de Assistência de Enfermagem, no anfiteatro da unidade Central da Univás. A programação terá início às 18h, com a entrega de material e apresentação da Liga.

Às 19h, acontecerá a palestra "A Sistematização da Assistência de Enfermagem como diferencial nos processos de gestão da qualidade", ministrada por Edwin Rodrigo P. Borges, enfermeiro formado pela Univás, com residência no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Já às 20h30, o tema será "A Sistematização da Assistência de Enfermagem como ferramenta empregada pelo enfermeiro no exercício da autonomia clínica", apresentado pela enfermeira Maria Angélica Mendes, professora de Sistematização na Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A partir das 21h30 haverá discussão dos temas apresentados, encerramento e sorteio de brindes.

As inscrições deverão ser feitas até o dia do evento, com os acadêmicos membros da Liga na unidade Central da Univás. A participação no Fórum é pré-requisito para prova de admissão na Liga. A prova poderá ser feita somente por acadêmicos do 4º período do curso em diante.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs