Data 14/06/2011 12:58:00
Univás realizará 1º Encontro de Educadores Matemáticos

Os cursos de Matemática e de pós-graduação em Educação Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizarão no sábado, 18 de junho, no salão de eventos da unidade Fátima, o 1º Encontro de Educadores Matemáticos da Univás.

A atividade tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre o verdadeiro papel do professor de matemática na atual sociedade brasileira, onde serão abordados diferentes aspectos do processo avaliativo. "Nossa sociedade hoje exige professores capacitados para enfrentar os desafios no âmbito da educação, desse modo, os cursos de Matemática e de pós-graduação em Educação Matemática da Univás convidam todos os professores de matemática da região para participarem desse nosso primeiro encontro", comenta a coordenadora do curso da Univás, professora Rosimeire Borges.

A palestra de abertura do 1º Encontro de Educadores Matemáticos da Univás será ministrada pela professora da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), Aparecida Rodrigues Silva Duarte, que abordará o tema: "O papel do professor de Matemática na sociedade atual".

De acordo com a coordenadora do curso de Matemática da Univás, professora Rosimeire, o encontro tem ainda a intenção de "promover reflexões sobre alguns temas da Educação Matemática que serão referidos pelos alunos do curso de pós-graduação em Educação Matemática, como resultados das investigações por eles realizadas nos trabalhos de conclusão de curso", disse.

Por Lucas Silveira
Ascom|Fuvs