Data 17/06/2011 15:30:00
Professor da Univás participa de Jornada Brasileira

O professor do curso de Medicina, Antônio Carlos Aguiar Brandão, da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participará como palestrante da 45ª Jornada de Anestesiologia do Sudeste Brasileiro, que será realizada na cidade de Belo Horizonte, entre os dias 23 e 25 de junho.

Antes da Jornada, acontecerá o Pré-Congresso, onde o professor Antônio Carlos ministrará as aulas teóricas e práticas: "Fisiopatologia e tratamento do choque"; "Reanimação cardipulmonar na gestante" e "Curso de Máscara laríngea".

Já na Jornada, no dia 24 de junho, professor António Carlos ministrará a palestra "Uso racional de fármacos vasoativos". E no dia 25, o professor participará de uma mesa redonda intitulada "Anestesia como fator de prognostico em cirurgia neurológica".

Professor Antônio Carlos é graduado em Medicina pela Univás, possui mestrado e doutorado em Anestesiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp). É responsável pelo serviço de Residência Médica em Anestesiologia no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs