Data 20/06/2011 11:10:00
Jornalismo e SRE promovem cursos para professores da rede estadual

O curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE), promove uma série de atividades voltadas aos professores e técnicos da área de educação no mês de junho.

Serão ministradas oficinas e palestras que buscam ampliar o conhecimento e o uso do jornalismo em sala de aula, abordando temas como internet, leitura, expressão corporal e Educomunicação.

Os trabalhos terão início nos dias 28 e 29 de junho, a partir das 9h30, no salão da SRE. Serão feitas, inicialmente, duas palestras sobre Educomunicação, ministradas pela professora Vânia dos Santos Mesquita, coordenadora do curso de Jornalismo; uma oficina de teatro e expressão corporal, conduzida pela professora Jane Aparecida de Oliveira Silva e oficinas sobre construção de blogs e redes sociais.

Mais de 60 profissionais irão participar do módulo de Educomunicação que irá capacitar a utilização da mídia junto aos alunos como ferramenta de aprendizagem. Já 30 docentes participarão das oficinas de teatro e expressão corporal. A capacitação sobre construção de blogs e redes sociais está em fase de planejamento.

Segundo a diretora educacional da SRE, Andréa Silva Adão Reis, "a atividade é importante para estreitar ainda mais os laços com a Universidade, aumentando a capacitação continuada dos professores".

A parceria do curso de Jornalismo e a Superintendência de Ensino de Pouso Alegre existe há oito anos e possibilita aos acadêmicos promover atividades de comunicação interna e externa do órgão, sempre orientados por um professor. Os acadêmicos desenvolvem também leituras, recebem orientações e correções em aulas personalizadas e aprendem a atuar dentro do setor público de educação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 2103-2400.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs