| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/06/2011 11:25:00
Isepec promove 1º Simpósio de Administração

O curso de Administração do Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec) iniciou na noite de ontem, 20 de junho, as atividades do 1º Simpósio de Administração.

O convidado para a noite de abertura foi Pachecão, professor de cursinho em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Juiz de Fora e Joinville. Lecionou Física para aproximadamente 250 mil jovens durante 25 anos. O número de aulas dadas superou a marca de 70 mil e foram ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, fins de semana e feriados. Há mais de 10 anos ele percorre o Brasil ministrando palestras motivacionais, onde ele conta suas experiências e mostra que o segredo do sucesso é entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente.

Professor Pachecão é engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG,) Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atualmente, é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha.

Acadêmicos do curso de Administração do Instituto e convidados lotaram o CINE Cambuí e aplaudiram em pé com muito entusiasmo a apresentação de duas horas do professor Pachecão.

Ao término da apresentação, o diretor do Instituto, professor Alfran Oliveira Lima, agradeceu a presença do convidado e reforçou as palavras do conferencista sobre incentivo e coragem em seu discurso para os alunos. O professo Luiz Henrique Simas, coordenador do curso, entregou o certificado ao professor Pachecão e também agradeceu sua palestra.

Hoje dia 21 de junho, acontecerá uma mesa redonda a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Cambuí com a presença do convidado Túlio Borges Pereira, proprietário da Micropic Provedor Internet.

No último dia da Semana, o tema será "Força da Marca", apresentado por Wellington Espanha, mestre em Administração pela Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA), a partir das 19h, na Câmara Municipal.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs