| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 21/06/2011 15:10:00
Campanha Eucarística de Solidariedade apoiada pela Fuvs termina no dia 23 de junho

A Campanha Eucarística de Solidariedade da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre e do Santuário do Imaculado Coração de Maria, que conta com o apoio da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) termina nesta quinta-feira, 23 de junho, durante a celebração de Corpus Christi, às 15h, na Catedral.

Ainda há tempo de todos participarem. Continuam sendo aceitos os seguintes donativos: cobertores; material escolar; material de limpeza; material de higiene pessoal; leite integral (caixinha); fraldas geriátricas e óleo de cozinha. As unidades Central e Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e o Anglo Pouso Alegre são postos de coleta da campanha.

O presidente da Fuvs, Sinval Caputo faz um agradecimento especial a todos os colaboradores da entidade que já fizeram suas doações. "Agradeço a todos os colaboradores da Fundação que abraçaram mais esta campanha solidária, que tem como objetivo ajudar as entidades filantrópicas de Pouso Alegre. Se você ainda não fez sua doação, ainda dá tempo. Participe e doe com alegria", disse Sinval Caputo.

Toda a arrecadação será exposta nas principais ruas centrais de Pouso Alegre, durante a procissão de Corpus Christi , que será realizada no dia 23 de junho, às 15h. "O ápice da Campanha Eucarística de Solidariedade se dará na quinta-feira, com a procissão do Corpo de Cristo pelas ruas de Pouso Alegre, saindo da Catedral em direção ao Santuário, neste trajeto várias escolas da cidade enfeitarão as ruas, por onde Jesus passará. O resultado final é a solidariedade, onde os alimentos e produtos arrecadados serão divididos para as entidades filantrópicas", disse o cura da Catedral, cônego Edson Oriolo.

O pároco e reitor do Santuário do Imaculado Coração de Maria, padre Márcio Silva Souza está entusiasmado com os donativos já arrecadados. "É bom ver que a população pousoalegrense é solidária. Já temos uma grande quantidade arrecada na Paróquia e muitos outros chegam todos os dias. A celebração de Corpus Christi neste ano será inesquecível. Desde já agradecemos a colaboração de todos. Que Deus lhes paguem e abençoem", disse.

Participam desta ação solidária as seguintes instituições de Pouso Alegre: Fuvs; Supermercados Alvorada; Catedral Metropolitana de Pouso Alegre; Santuário do Imaculado Coração de Maria; Movimento Social de Promoção Humana (MSPH); Casa São Rafael; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Pastoral de Rua; Clube do Menor; Asilo Betânia da Providência e Educandário Nossa Senhora de Lourdes.

Para facilitar as arrecadações, as unidades mantidas pela Fuvs - Univás; Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL); Colégio João Paulo II; Anglo Pouso Alegre e Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec) - ficarão responsáveis pela doação de materiais de limpeza, como por exemplo: sabão em pó; detergente; água sanitária; sabão em pedra; desinfetante; etc. Por isso, ao procurar o ponto de coleta doe somente esses itens.

A Campanha Eucarística de Solidariedade, que tem o apoio da Fuvs e das cinco unidades mantidas acontece até o dia 23 de junho. Existem postos de coleta nas unidades Central e Fátima da Univás. Também são aceitas doações nas Secretarias Paroquiais da Catedral e do Santuário, na Igreja de Santo Antônio, no Asilo Betânia da Providência e na sede da Apae de Pouso Alegre e do Educandário. Informações pelo telefone: (35) 3449 21 22 ou procurar o Serviço Social da Fuvs.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs