| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 22/06/2011 10:05:00
Hospital Universitário Samuel Libânio implanta novo sistema de acolhimento

A partir de 4 de julho o Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL) iniciará uma novo sistema de acolhimento aos pacientes que consistirá em uma triagem especializada que será feita em todas as pessoas que procuram o Pronto Atendimento.

O Protocolo prevê a classificação dos pacientes de acordo com a gravidade do caso: vermelho (casos de emergência); laranja (muita urgência); amarelo (casos urgentes) e verde e azul (casos considerados mais simples).

Os pacientes serão triados por enfermeiros treinados especialmente para essa função. Atualmente o Pronto Socorro do Samuel Libânio atende em média de 250 pacientes por dia, provenientes da cidade de Pouso Alegre e mais 53 municípios.

O Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco foi elaborado pela equipe do Samuel Libânio baseado no Protocolo de Manchester. Esse sistema tem sido adotado em vários hospitais de todo o Estado de Minas Gerais.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs