Data 30/06/2011 11:16:00
Cursos de Letras e pós-graduação em Ensino de Língua e Literatura promovem Oficina de Textos

Os cursos de Letras e de pós-graduação em Ensino de Língua e Literatura da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoveram no dia 4 de junho, no salão de eventos da unidade Fátima, uma oficina de textos, onde participaram professores das redes pública e privada de ensino e convidados.

A oficina teve como objetivo a preocupação da Univás em conscientizar os professores sobre o trabalho com textos na abordagem dos gêneros discursivos. "Durante esse encontro nós discutimos sobre o novo posicionamento que algumas instituições de ensino superior vêm adotando nas redações de vestibulares e a importância do emprego das grades de correção de texto. Este encontro foi uma oportunidade para o professor conhecer e entender a nova proposta pedagógica e poder preparar melhor seus alunos para os vestibulares e para a prática social da leitura e escrita", comentou a coordenadora do curso de Letras da Univás, professora Denise Aparecida Gomes dos Santos.

Desta oficina de texto realizada pelo curso de Letras da Univás surgiu o convite da Escola Estadual Luiz Pinto de Almeida, para firmar uma parceria no auxílio dessas novas abordagens de ensino aos alunos e professores da escola.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs