Data 03/08/2011 15:40:00
Univás oferecerá curso de Extensão em Técnicas e Organização de Apresentações em Público

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) oferecerá no segundo semestre deste ano o curso de Extensão em Técnicas de Organização e Apresentações em Público. As matrículas já estão abertas.

O curso tem como objetivo instrumentalizar os participantes na comunicação e apresentação em público no que se refere às apresentações e seus desdobramentos, fornecer os elementos que auxiliem na abordagem e apresentação do tema, envolvendo técnicas de apresentação oral, postura de voz e postura corporal; e na preparação do material auxiliar da apresentação (audiovisuais). Em relação aos painéis, orientar os participantes: na preparação do material; na ocupação do espaço e tempo; na adequação da mensagem; e na postura e apresentação.

O curso terá carga horária de 44 horas e abordará os seguintes temas: Aspectos Gerais da Comunicação; Ações Preliminares e Planejamento da Apresentação; Apresentação de Propaganda; Discurso Livre e Atividade Prática. As aulas serão ministradas pelos professores Mauro José Andrade Tereso e José Teixeira Filho.

Mais informações no site:
www.univas.edu.br .

Por Lucas Silveira