Data 08/07/2011 09:42:00
Univás realiza arraial para moradores do bairro São João

Os moradores do bairro São João, em Pouso Alegre viveram uma quinta-feira, 7 de julho, típica das festas na roça. Acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoveram um arraial no Centro Pastoral do bairro São João.

A festa reuniu dezenas de moradores e teve como objetivo integrar atividades terapêuticas e sociais em um mesmo ambiente, além de promover a união dos acadêmicos e professores dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia que atuam no Centro de Saúde do bairro São João, coordenado pela Univás.

Durante a manhã, acadêmicos, professores, colaboradores e a população dançaram quadrilha e ainda celebraram um casamento caipira. A dança promoveu aos pacientes o exercício das atividades motoras e do equilíbrio, além da socialização. Teve ainda comidas e bebidas típicas das festas julinas.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica do evento da Univás promovido no bairro São João