Data 12/07/2011 10:55:00
Acadêmico de Ciências Contábeis é aprovado em processo seletivo

O acadêmico do sétimo período do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Adevan Pereira foi aprovado no processo seletivo como trainee na KPMG, considerada uma das maiores empresas de auditoria do mundo.

A partir do mês de agosto, o acadêmico iniciará suas atividades na empresa. A KPMG é uma das empresas chamadas "Big Four", que representa que dentro da faixa de auditoria, a KPMG está entre as quatro maiores empresas internacionais do setor.

A empresa atua no Brasil na prestação de serviços profissionais, que incluem auditoria, impostos e consultoria de gestão e estratégica, assessoria financeira e em processos de fusões, aquisições e reestruturações, serviços contábeis e terceirização.

O professor Nelson Lambert de Andrade, coordenador do curso de Ciências Contábeis esclarece que o contador pode atuar em 23 áreas distintas de especialidades: autônomo, atuário, público, magistério, parecerista, perito, administração, custos, agronegócio, bancos, empresarial, analista, assessor, consultor, pesquisador e auditor.

Ao trainee cabe auxiliar nas diversas etapas do trabalho de auditoria após ter se submetido a treinamento de 90 dias. Recebe avaliações a cada trabalho realizado para que sejam identificadas as condições para ascensão na carreira.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs