Data 26/07/2011 10:20:00
Liga Acadêmica de Psicologia promove II Conferência

A Liga Acadêmica de Psicologia composta por acadêmicos do curso da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoverá nos dias 18 e 19 de agosto, a II Conferência, que este ano abordará sobre Preconceito, Bullying e Inclusão.

No dia 18 de agosto, a palestra de abertura será sobre "Preconceito & Bullying", a partir das 19h, na sala 06, da unidade Central. A palestra tem como públicos os acadêmicos da Univás, profissionais e interessados no tema. A inscrição será feita no momento do evento com a doação de um kilo de alimento não perecível que será destinado à Creche Jesus Maria José do bairro São Geraldo.

Já no dia 19 de agosto, acontecerá o mini-curso "Preconceito & Inclusão", no período de 13h30 às 17h30. As vagas são limitadas e o investimento é de R$30,00 para estudantes e profissionais. As inscrições deverão ser feitas entre os dias 8 a 12 de agosto, no hall da unidade Central com os acadêmicos membros da Liga de Psicologia. O mini-curso acontecerá na sala 27, também na unidade Central.

A palestra e o mini-curso serão ministrados pelo professor José Leon Crochík, psicólogo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Psicologia Social pela USP, doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP e livre-docente em Psicologia pela mesma instituição. É professor titular do Instituto de Psicologia da USP, na graduação e na pós-graduação no departamento da Psicologia da Aprendizagem, do Desenvolvimento e da Personalidade.

O evento conta com o apoio da Univás, Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (Sindvale), Núcleo de Mediação Comunitária Cultura da Paz e Câmara de Mediação e Arbitragem de Minas Gerais.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs