Data 02/08/2011 11:50:00
Univás recebe renovação e reconhecimento de cursos de Graduação

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu no mês de julho o reconhecimento por parte do Ministério da Educação (MEC) do curso de Engenharia de Produção e a renovação de reconhecimento dos cursos de História e Matemática.

As portarias foram assinadas nos dias 11 e 28 de julho, nº 255 e nº 297, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. As publicações foram feitas no Diário Oficial da União, no dia 12 de julho do reconhecimento do curso de Engenharia de Produção e dos cursos de História e Matemática no dia 29 de julho.

O curso de História da Univás foi criado em 1972 e no mês de julho de 2011, realizou a solenidade de colação de grau da 31ª turma. O curso oferece anualmente 60 vagas.

A primeira turma do curso de Matemática da Univás teve início no ano de 1991 e por ano oferece 60 vagas. Já se formaram 19 turmas.

O curso de Engenharia de Produção da Univás iniciou as atividades no ano de 2008 e a previsão é que a primeira turma se forme no ano de 2012. São oferecidas anualmente 60 vagas.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs