Data 02/08/2011 16:40:00
Professoras da Univás participam de Congresso Internacional

As professoras da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Maria Inês Bustamante de Carvalho, coordenadora do curso de Psicologia e Sandra Maria da Silva Sales Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia participaram do VIII Congresso Iberoamericano de Avaliação Psicológica e da XV Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos.

Os eventos aconteceram na cidade de Lisboa em Portugal, entre os dias 25 e 27 de julho.

As coordenadoras apresentaram um trabalho científico na modalidade de pôster com o título "Análise das Produções Científicas Referentes a Estudos Transculturais em Avaliação Psicológica" e um simpósio intitulado "Avaliação Psicológica Educacional: Instrumentos Brasileiros em Desenvolvimento".

A professora Maria Inês apresentou também um simpósio "Escala para Avaliação de Tendência à Agressividade (EATA): construção para amostra brasileira". A professora Sandra Sales presidiu a mesa e apresentou o trabalho "Escala de Ansiedade na Escola: estudo exploratório".

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Professora Maria Inês e Sandra Sales durante apresentação dos seminários

As professoras também apresentaram pesquisa no formato de pôster