Data 10/08/2011 11:15:00
Univás apóia o I Congresso Sul Mineiro de Psicologia

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários apóia o I Congresso Sul Mineiro de Psicologia, idealizado pela professora da Univás, Sandra Maria Garcia de Aquino e pelo psicólogo Luís Paulo Celeste Innarelli da cidade de Poços de Caldas.

O congresso acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na cidade de Poços de Caldas, tendo como tema principal "Desafios para a subjetividade e sustentabilidade humana no século XXI".

O evento pretende gerar um polo de discussões e aprimoramento profissional nos campos social, clínico, ambiental, educacional e do trabalho a partir de novos desafios humanos contemporâneos inaugurados pelas relações de desenvolvimento tecnológico, modos de produção e relações de trabalho; além de buscar pensar o surgimento de questões sócio/ambientais ligadas à subjetividade, modos de produção da violência, relações humanas e de trabalho específicos na transição de lastros da existência humana no século XXI.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.congressopsicologiaemminas.com.br . A programação completa do evento também está disponível no site.

Participam da organização e da comissão de avaliação dos trabalhos científicos os professores da Univás: Carlos Alberto Pegolo da Gama, Marcos Antônio Batista, Érika Pannaim Rezende e Rita Helena Rezek Nassar.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Poços de Caldas e Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Poços de Caldas.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs