Data 11/08/2011 13:16:00
Unidade Central da Univás apresenta novo Trote Consciente 2012

A reitoria da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e direção da unidade Central apresentaram à comunidade acadêmica nos dias 9 e 10 de agosto o novo projeto do "Trote Consciente 2012".

O antigo "Trote Solidário" a partir de agora passa a ser denominado "Trote Consciente" e não haverá mais um tema específico a ser trabalhado, como ocorreu no evento deste ano.

Para cada grupo de acadêmicos que aderirem ao "Trote Consciente 2012" haverá um professor responsável, cuja tarefa é repassar o que foi tratado em reuniões com as Direções aos alunos, trabalhar as tarefas, orientá-los em tudo o que for necessário e, principalmente, estar sempre junto com eles ao longo do desenvolvimento do projeto.

Na manhã de terça-feira, 9 de agosto, os acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Psicologia participaram no anfiteatro da unidade Central da Univás das apresentações do projeto. Eles acompanharam os depoimentos do reitor da Univás, professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano; da diretora da unidade Central, professora Jussara Vono Toniolo e do coordenador de Extensão, professor Antônio Homero Toledo. Participaram ainda a vice-reitora e pró-reitora de Graduação da Univás, professora Maria Aparecida Silva Mariosa e coordenadores dos cursos diurnos.

Em seguida foi exibido um filme com um balanço do último trote solidário e relatos dos coordenadores das entidades beneficiadas.

Apresentação semelhante ocorreu na noite de quarta-feira, 10 de agosto, desta vez para os acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição da Univás. Os coordenadores dos cursos noturnos também participaram do evento.

No encerramento de cada apresentação, o reitor da Univás, professor Félix Bazzano solicitou o engajamento dos acadêmicos nesta atividade solidária. "Somos profissionais da saúde e devemos primeiramente priorizar a solidariedade com os mais necessitados. Trabalhamos para o ser humano, ele é nossa fonte de assistência. Devemos aprender isso desde quando entramos na universidade, por isso criamos o Trote Consciente. Essas entidades filantrópicas estão esperando nosso apoio no ano que vem", reforçou.

A diretora da unidade Central da Univás, professora Jussara Toniolo também incentivou os acadêmicos a aderirem ao projeto. "Quero ver todo o corpo acadêmico envolvido nessa causa nobre. Juntos somos e podemos mais", finalizou.

Por Cyntia Andrade e Lucas Silveira
Ascom/Fuvs