| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 11/08/2011 16:52:00
Serviço de Otorrinolaringologia do HUSL terá dois trabalhos científicos no 41º Congresso Brasileiro da área

O Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL), mantido pela Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) inscreveu dois trabalhos científicos para participar do 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ORL), que acontecerá em Curitiba (PR), entre os dias 6 e 10 de setembro de 2011. A expectativa dos organizadores é que cerca de quatro mil médicos especializados da área de todo o país participem das atividades.

Os trabalhos dos profissionais do Serviço de Otorrinolaringologia do HUSL aprovados no 41º Congresso ORL de Curitiba foram relativos à área de Laringologia, com o título: "Região Intratorácica como Sede de Paralisia de Prega Vocal Unilateral", que tem como autores as médicas preceptoras do Serviço de Otorrinolaringologia do HUSL, Silva Mara Tasso e Salete Mariosa Rodrigues e os residentes Diogo Vasconcelos Silva, Gabriel Antonio Dias Oliveira e Sandra Mara Andrade Guerra.

O outro trabalho de pesquisa que aceito foi no campo de Otologia com o título de "Paralisia Facial Periférica como Complicação de Timpanoplastia" foi elaborado pelos médicos do HUSL, Raquel Salomone e Rubens Ribeiro da Costa Júnior e pelos residentes Diogo Vasconcelos Silva, Sandra Mara Andrade Guerra e Gabriel Antônio Dias Oliveira.

Para aprovação, os trabalhos foram submetidos à avaliação do
Brazilian Journal of Otorhinolaryngology (BJORL), que é uma revista científica indexada nas principais e mais importante bases de dados de publicações científicas e tem reconhecida mundialmente.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs