Data 16/08/2011 18:09:00
Univás realiza segunda etapa da Olimpíada Municipal de Matemática

O curso de Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará no próximo domingo, 21 de agosto, às 9h, nas dependências da unidade Fátima, a segunda etapa de exames da I Olimpíada Municipal de Matemática. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta etapa, 114 alunos classificados na primeira fase ocorrida no mês de maio, realizarão as provas, que serão mistas e divididas em duas partes, conforme regulamento da Olimpíada. A primeira parte oferecerá 15 questões fechadas e a segunda será composta por cinco questões abertas. "Todas as questões dessa segunda prova serão com resolução de problemas", adianta a coordenadora do curso de Matemática da Univás, professora Rosimeire Aparecida Soares Borges, que espera a participação maciça dos alunos que estão classificados para esta fase. "Será uma grande satisfação poder recebê-los mais uma vez na Univás", convida.

A comissão organizadora da I Olimpíada Municipal de Matemática conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Cleidis Regina Chaves Modesto; pela diretora do Departamento Pedagógico, Suzana Agnes Rosa e a supervisora pedagógica, Judith Dutra Pereira. Segundo a professora Rosimeire o apoio das representantes da Prefeitura foi fundamental. "A Secretaria de Educação não mediu esforços e acompanhou os alunos juntamente com alguns professores, diretores e funcionários das escolas participantes na primeira fase ocorrida em maio", lembrou a professora Rosimeire Borges.

A segunda fase da Olimpíada de Matemática será no dia 21 de agosto e a terceira e última fase no dia 25 de setembro.

A Comissão Organizadora da I Olimpíada Municipal de Matemática é composta por representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação e professores do departamento de Matemática da Univás.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

Os professores do curso de Matemática da Univás organizadores da I Olimpíada Municipal de Matemática