| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 18/08/2011 16:58:00
Fuvs investe na aquisição de equipamento para pintura de fachadas

A Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), instituição mantenedora do Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL) adquiriu um novo equipamento, uma cadeira suspensa, para a realização da pintura da fachada do Hospital, que teve início nesta semana.

A equipe da Gerência de Planejamento, Obras e Manutenção (GPOM) com suporte do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realizou alguns testes antes do inicio dos trabalhos.

O equipamento utilizado é suspenso por um cabo de aço, modelo Escalator , ideal para pintura de fachadas, limpeza de vidros e torres que exijam uma elevação de até 60 mts de altura. A máquina é testada pela Fundacentro e aprovado pelo Ministério do Trabalho.

Para garantir a integridade dos colaboradores que realizarão este serviço, houve um investimento na aquisição desses equipamentos para atender a dimensão, a complexidade e principalmente os requisitos de segurança exigidos pela Norma Regulamentadora nº 18 da Portaria 3214-78, pois em uma altura de aproximadamente 30 mts, tudo deve estar em perfeita harmonia atendendo de forma precisa a realização das atividades e acima de tudo, preservando a integridade física dos colaboradores e de nossos clientes que ali circulam, segundo informações da equipe do SESMT.

O projeto foi desenvolvido pelo SESMT em conjunto com a equipe de manutenção da unidade Fátima, que resultou em um produto pratico, seguro e moderno.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Confira fotos do novo equipamento já em utilização para pintura da fachada do HUSL