Data 22/08/2011 16:22:00
Curso de Educação Física da Univás participa de Congresso Internacional

Acadêmicos e professores do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram no mês de julho do 3º Congresso Internacional de Jogos Desportivos, realizado na Universidade do Porto em Portugal.

Os acadêmicos Rodrigo da Silva Pereira e William Santos Braga apresentaram um trabalho com o tema "A importância do basquete adaptado como Meio de Inclusão para Pessoas Portadoras de Necessidade Especiais" e também relataram sobre o projeto realizado na Univás em parceria com a Prefeitura de Pouso Alegre sobre o esporte adaptado.

Já a professora Jane Silva apresentou o trabalho "Análise dos Sintomas de Estresse Presentes em Atletas Infanto-Juvenis de Voleibol" que aborda sobre estresse pré-competitivo.

E a acadêmica Eluana Fernanda Mateus de Souza apresentou o trabalho "Melhora de Capacidades Físicas, através da Prática do Futebol de Campo Feminino".

Os alunos, além das apresentações, durante o congresso assistiram várias palestras, conferências, mesas redondas e participaram das festividades de comemoração dos 35 anos da faculdade. Tiveram oportunidade de conhecer vários autores de livros e artigos relevantes da área. Conversaram com o presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF 6), Claudio Boschi.

Além disso, visitaram as dependências da Faculdade de Desporto, e o diretor da mesma, professor Jorge Bento os recebeu em sua sala de reuniões. Visitaram também a reitoria da Universidade do Porto, onde o vice-reitor professor Antônio Marques, os acompanhou em uma visita explicativa pelo prédio onde a história permanece viva em suas paredes antigas e bem conservadas.

A professora Jane relata que a participação nesse evento foi muito importante para a vida acadêmica dos alunos e agradece de modo especial o apoio do diretor acadêmico da unidade Fátima, professor Benedito Junho; a coordenadora do curso de Educação Física professora Rosy Amaral; o coordenador do curso de Administração, professor Joaquim Garcia e os alunos dos cursos de Administração, Sistemas de Informação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Ciências Biológicas, que acreditaram na capacidade dos alunos de Educação Física.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Acadêmicos de Educação Física e a professora Jane Silva durante o Congresso Internacional

A acadêmica Eluana e a professora Jane apresentaram trabalhos