Data 23/08/2011 13:02:00
Alunos de Gestão de Produção Industrial realizam visita técnica

Na última quinta-feira, 18 de agosto, os alunos do 2º período do curso tecnólogo de Gestão da Produção Industrial estiveram na Empresa Automotiva Usiminas participando da primeira visita técnica. Os alunos foram recebidos pelo departamento de Assistência Social e gerências das áreas que foram visitadas.

Os acadêmicos tiveram uma rápida ideia de um sistema produtivo, ou seja, transformação de insumos em saídas.

Para a coordenadora do curso de Gestão de Produção Industrial, professora Luciene Silveira, a visita técnica proporciona aos alunos o contato com empresas, de forma que entendam a realidade (in loco ) do ambiente produtivo e tecnológico, facilitando o aprendizado das disciplinas no curso.

"Ressalto que a visita técnica na Automotiva teve a participação dos alunos que trabalham na empresa, que serviram como 'guias' para seus colegas", relata a coordenadora.

Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs