Data 24/08/2011 10:10:00
Gumpi promove III Fórum com o tema "Terapia do Riso"

A Liga Acadêmica "Grupo Universitário Móvel de Palhaçada Intensiva" (GUMPI), formada por alunos do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará no dia 5 de setembro, o III Fórum com o tema "Terapia do Riso".

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 29 de agosto, no hall da unidade Central e poderão ser feitas até o dia do evento.

O fórum terá início às 18h30 com a abertura oficial. As conferências se iniciarão às 18h40 com o tema "O que é o sorriso?", apresentado pela acadêmica de Enfermagem, Solange Dias Fernandes.

A primeira mesa-redonda com o tema "Viver feliz é viver sorrindo" se iniciará às 19h, com a presença da acadêmica de Fisioterapia da Univás, Aline Oliveira Rodrigues dos Santos que abordará sobre "Papel do Clown na Recuperação da Criança", já a professora da Univás, Adriana de Freitas Cardoso falará sobre "Atividades Escolares Durante a Internação" e o enfermeiro formado pela Univás, Paulo Renato Germiniani Ribeiro apresentará sobre "A Resposta Fisiológica Desencadeada pelo Sorriso".

Após o coffee-break acontecerá a segunda mesa-redonda com o tema central "O sorriso terapêutico", com a presença do professor da Univás, Reginaldo Marcos Oliveira Silva que falará sobre "A importância do Lúdico na Sociedade" e o enfermeiro formado pela Univás, João Batista Cunha apresentará sobre "A Música na Recuperação da Criança".

O Fórum será realizado no anfiteatro da unidade Central da Univás. Informações com os membros do GUMPI.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs