| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 25/08/2011 15:20:00
Farmácia Hospitalar recebe visita da equipe do Hospital Vaz Monteiro

A Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL), recebeu ontem, 24 de agosto, uma visita de membros do Hospital Vaz Monteiro, localizado na cidade de Lavras.

As farmacêuticas Denise Alvarenga Rocha e Stephanea Maira Machado V. Sakamoto; a enfermeira responsável técnica Sabrina Costa Andrade; a coordenadora de qualidade, Andressa Aparecida Santana e a estoquista Paula Elisângela Vicente de Souza conheceram a estrutura do setor e suas unidades satélite. A visita foi acompanhada pelo coordenador do setor e professor do curso de Farmácia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Eliéser Castro e Paiva.

Para Eliéser, as constantes visitas que a Farmácia Hospitalar do HUSL recebe são uma forma de reconhecimento de toda a área hospitalar da região sul mineira pelo trabalho sério, responsável e ético que é realizado pela equipe.

A Farmácia Hospitalar do Samuel Libânio é considerada referência na região para hospitais e universidades por utilizar processo de doses individuais e etiquetadas. O funcionamento é divido em três turnos, 24h por dia. Todo o local é mantido em temperatura e umidade controladas. Atualmente no Hospital há unidades satélites no Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e no quinto andar de internação.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

O coordenador da Farmácia Hospitalar do HUSL, Eliéser Paiva e a equipe do Hospital Vaz Monteiro