Data 29/08/2011 17:05:00
Univás sedia preparação para os educadores do Programa Jovens Urbanos - Poupança Jovem

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) sediará a partir de hoje, 29 de agosto, a capacitação dos educadores selecionados que vão participar do projeto Jovens Urbanos - Poupança Jovem.

O curso acontecerá até a próxima quarta, 31 de agosto, na unidade Fátima da Univás.

As aulas serão ministradas pelos coordenadores Ana Cláudia Arruda Leite, Mariana Mota e José Vandei Oliveira. Serão preparados 18 educadores que irão atuar com as crianças e adolescentes que participarão do Programa.

O objetivo do Programa Poupança Jovem-Jovens Urbanos é auxiliar e orientar jovens estudantes do ensino médio da rede pública para o conhecimento do meio em que vivem, com base na apropriação da cidade e das diferentes tecnologias produzidas pelo município, e no desenvolvimento das habilidades comunicativas, visando qualificá-los para o mercado de trabalho.

O Programa conta com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) e em Pouso Alegre também tem o apoio da Fundaçaõ do Vale do Sapucaí (Fuvs) e da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM).Em Pouso Alegre o Programa Poupança Jovem - Jovens Urbanos tem previsão de início para este ano, e atenderá inicialmente 1.000 jovens do 1º ano do ensino médio, divididos em 25 turmas de 40 alunos. Cada turma terá atividades com duração de 6 meses, e contará com 1 profissional educador.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Os coordenadores iniciaram as atividades com os educadores selecionados

Os educadores irão atuar com os alunos do ensino médio de Pouso Alegre