Data 01/09/2011 10:32:00
Curso de Matemática da Univás realizará a terceira fase da I Olimpíada Municipal de Matemática

O curso de Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará a terceira e última fase da I Olimpíada Municipal de Matemática de Pouso Alegre (OMMPA-2011) no dia 25 de setembro, nas dependências da unidade Fátima da Univás.

Participarão dessa etapa os 50 alunos melhor classificados na segunda fase, realizada no dia 21 de agosto.

Como consta no Regulamento da I OMMPA-2011, as questões dessa terceira prova terão foco na Resolução de Problemas, sendo a referida prova constituída de 5 questões abertas. O tempo mínimo de duração será de 2 horas e máximo de 3 horas.

A coordenadora do curso de Matemática, professora Rosimeire Borges disse que "espera poder contar com a participação de todos os alunos que ficaram classificados para essa terceira fase e ainda, que é muito importante para a Univás propiciar a esses alunos esse momento de visita à Universidade, quando podem sentir o clima de seguimento dos estudos em nível superior".

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs