| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 02/09/2011 09:49:00
Inauguração da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí é hoje

A Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) e a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) apresentam ao Sul de Minas, hoje, às 16h, no Marques Plaza Hotel, em Pouso Alegre, a mais nova unidade mantida pela Fuvs, a Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí (Incevs). O deputado federal e Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional e Política Urbana do Governo de Minas Gerais, Olavo Bilac Pinto Neto participa da solenidade de inauguração da Incevs, onde ministrará palestra sobre a importância das incubadoras de empresas no desenvolvimento econômico e social.

A Incevs será um local especialmente criado para abrigar empresas, oferecendo uma estrutura configurada para estimular, agilizar ou favorecer a transferência de resultados de pesquisa para atividades produtivas. Para isso a Incubadora oferece apoio gerencial e técnico (serviços de recepção e secretaria, salas de reunião, internet, telefonia, etc) e uma gama de serviços que propiciam excelentes oportunidades de negócios e parcerias, para que o empreendedor desenvolva seu projeto de uma futura empresa.

Estudantes, cientistas, empreendedores e empresas que desejem desenvolver novos projetos de produtos e serviços baseados em tecnologia inovadora são os públicos-alvo da primeira incubadora de empresas de Pouso Alegre.

Além dos espaços e serviços oferecidos, a própria concepção do sistema de incubação propicia o intercâmbio de ideias e tecnologias entre empresários incubados. Os futuros empresários aprendem a importância de compartilhar o mesmo espaço, realizar parcerias e cultivar relacionamentos interpessoais de forma efetiva. Ter um projeto incubado significa ter um negócio com grande potencial de sucesso, que se desenvolve num ambiente propício para que se estabeleça já fortalecido no mercado.

O período de incubação de uma empresa pode variar de seis a 24 meses, podendo chegar a 30 meses no máximo. "A Incevs será uma oportunidade de fortalecer os empreendedores de Pouso Alegre e região, com o desenvolvimento de novos projetos e serviços baseados em tecnologias inovadoras. Devemos também salientar a importância das parcerias na implantação da Incevs, como a Prefeitura de Pouso Alegre e a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), que terão papéis fundamentais neste processo de implementação. Convido a todos os interessados para participar da inauguração e conhecer a primeira Incubadora de Empresas da cidade", convida o presidente da Fuvs, Sinval Caputo.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

O presidente da Fuvs, Sinval Caputo convida os interessados para a inauguração da Incevs

A equipe integrante da Incubadora de Empresas do Vale do Sapucaí (Incevs)