Data 06/09/2011 15:48:00
Ciências Biológicas encerra Semana com apresentações científicas

O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) encerrou as atividades da XI Semana do curso, na sexta-feira, 2 de setembro, com a apresentação dos trabalhos científicos. O evento foi realizado no salão de eventos da unidade Fátima da Univás.

Para participarem da II Semana Científica do curso, os acadêmicos preencheram a ficha de inscrição no site da Univás e tiveram a liberdade de escolha para se aprofundarem nos temas escolhidos, que em 2011 foram dedicados ao "Ano Internacional das Florestas".

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Univás, professora Vanilda de Morais, o conteúdo dos artigos inscritos na II Semana Científica esteve de acordo com as regras da ABNT. "Cada ano que passa os acadêmicos se aprimoram mais e surgem variados temas de pesquisa. É gratificante ver o empenho e participação dos alunos", salienta.

Para encerrar as atividades, os acadêmicos realizaram uma encenação sobre o desmatamento e a importância de conscientizar a população na preservação do meio ambiente.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica do encerramento da Semana de Ciências Biológicas