Data 08/09/2011 09:38:00
Professoras do curso de História participam de workshop

As professoras Andrea Silva Domingues, coordenadora do curso e Elizabete Maria Espindola, vice-coordenadora do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram de um workshop organizado pelo Grupo de Pesquisa Escravidão, Mestiçagem, Trânsito de Culturas e Globalização - séculos XV a XIX, coordenado pelo professor Eduardo França Paiva da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O encontro foi realizado nos dias 2 e 3 de setembro, em um hotel na cidade mineira de Sabará. A ideia do evento foi promover em dois dias discussões sobre a temática qualidade, condição, nação, raça, etnia, diáspora - conceitos e documentos na história.

As professoras do curso tiveram a oportunidade de estreitar relações com outros pesquisadores de instituições de renome no país, bem como de firmar parcerias de pesquisas com instituições federais, contribuindo assim que a História do sul de Minas Gerais continue sendo reconhecida em todas as regiões do Brasil.

Segundo a professora Andrea Domingues, a participação neste evento, além de capacitação docente propicia às educadoras uma oportunidade ímpar de lidar com as pesquisas do sul de Minas Gerais. "Importante ressaltar que participaram do evento somente pesquisadores ligados à temática e que vem desenvolvendo pesquisas e discussões metodológicas na área, sendo assim os participantes são de um grupo altamente selecionado, para que de fato workshop fosse imensamente valioso para todos".

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs