| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 08/09/2011 15:39:00
Fuvs apresenta plano de Marketing 2012 para as unidades mantidas

A Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs) apresentou na noite de segunda-feira, 5 de setembro, a Campanha de Marketing da temporada 2011 e 2012 para a instituição, que envolvem todas as unidades mantidas pela Fuvs, que são: a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás); Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL); Anglo Pouso Alegre; Colégio João Paulo II (CJPII) e o Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec). Participaram do evento, dirigentes de todas as unidades, coordenadores dos cursos de graduação da Univás e colaboradores da Fuvs que foram escolhidos para integrar um grupo que irá atuar nos novos projetos.

A abertura foi realizada pelo diretor executivo da Fuvs, professor Luiz Roberto Martins Rocha, que fez uma breve apresentação aos colaboradores sobre as mudanças no planejamento de marketing da instituição. O diretor executivo da Fuvs pediu empenho e dedicação de todos, para que a Fuvs alce novos voos diante de um contexto global em constante mudança, onde o acirramento da concorrência e aumento da competitividade são crescentes.

Em seguida, o diretor de Marketing da Fuvs, José Francisco Lopes, conhecido como Chico, da Empresa de Marketing e Matrículas Educacional (Emme), sediada na cidade de Campinas, fez uma apresentação da equipe e passou a palavra para o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom) da Fuvs, Paulo Magno Moreira, que proferiu um discurso de boas vindas. "Agradeço fortemente a parceria frutífera e dou boas-vindas não só ao Chico, mas à Carla, Átila, Andrey, Wagner, Eliseu e Débora, além do brilhante professor Marcílio, profissional que encanta pelas palavras que escreve e pelo carisma. Todos ganham, a Ascom e principalmente a Fuvs, com profissionais desse calibre compondo um novo modelo de gestão do marketing para a nossa instituição. Finalizo dizendo que a experiência da Emme aliada à vontade da Ascom de contribuir fez e fará com que a nova Direção de Marketing da Fuvs, que já é uma grande família 'seja a espinha dorsal da organização orientando as decisões dos dirigentes para a construção de uma estratégia de sucesso para a empresa', essas são palavras de Philip Kotler", finalizou.

Na sequência, o diretor de Marketing da Fuvs, exibiu alguns slides sobre os projetos de divulgação e captação de recursos para a instituição. Entre as novidades estava o novo sistema de processo seletivo da Univás, onde o vestibular da Medicina será nacional, diferente do ocorrido nos vestibulares passados. A prova de Medicina será realizada nas cidades de Pouso Alegre, Belo Horizonte, Campinas e São Paulo. A campanha tem como slogan "A referência que todo médico tem orgulho de mostrar", que irá apresentar nomes de egressos do curso da Univás que são destaques nessas cidades na área médica. Foi apresentada também a campanha de matrículas do Anglo Pouso Alegre, que tem como tema: "É Anglo. É 10. É show".

Também foram exibidos os novos vídeos institucionais das unidades mantidas pela Fuvs e as expectativas dos trabalhos de marketing para o ano de 2012, além dos resultados de uma pesquisa de satisfação realizada entre os acadêmicos dos cursos de graduação da Univás, que mostrou alto índice de satisfação dos alunos com a Universidade.

O Jornal da Fundação e a campanha "Sou do Bem" também foram apresentados aos participantes do encontro e empolgou a todos. O Jornal da Fundação é um veículo que terá 80 mil exemplares de tiragem e será distribuído gratuitamente no mês de outubro por todo o Sul de Minas, com notícias relevantes da instituição e da cidade de Pouso Alegre na forma de utilidade pública. A campanha "Sou do Bem" tem como objetivo angariar recursos através de parcerias com empresas e da venda de produtos promocionais para o Hospital Universitário Samuel Libânio.

Após as apresentações, o presidente da Fuvs, Sinval Caputo encerrou o evento, onde convidou o Conselho Diretor da instituição para participar de seu discurso. "É importante que todos os colaboradores aqui presentes e todos os demais da instituição se empenhem na multiplicação das informações aqui apresentadas, para caminharmos em harmonia na construção de uma Fuvs cada vez mais sólida e antenada com os novos paradigmas do mercado da comunicação", concluiu em seu discurso.

Por Cyntia Andrade, Lucas Silveira e Paulo Magno
Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica da reunião de Marketing da Fuvs para a Temporada 2011/2012