Data 09/09/2011 08:58:00
Fisioterapia da Univás participa das comemorações da Independência em Pouso Alegre

O curso de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participou dos desfiles em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, que foi realizado na quarta-feira, 7 de setembro. Acadêmicos e a representante da secretaria do curso, Cláudia Eiko, acompanharam os integrantes da terceira idade que atuam no programa Agita São João .

A equipe, composta por cerca de 50 idosos, desfilou pela Avenida Dr. Lisboa e Praça Senador José Bento, acompanhada pelos acadêmicos que participam do projeto, onde a turma da terceira idade mostrou vitalidade, entusiasmo e compasso. Balões verde e branco ajudaram na coreografia dos membros do grupo, que traziam consigo como abre alas, uma faixa com o tema trabalhado pelo projeto: "Caminhando... Para manter a vida em movimento".

O curso de Fisioterapia da Univás participa desde o ano de 2007, do grupo Agita São João , composto por moradores do bairro São João portadores de diabetes ou hipertensão. Três vezes por semana, acadêmicos de Fisioterapia promovem atividades para estimular a prática de exercícios físicos com os membros do grupo que atualmente são mais de 50 integrantes.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

Confira a cobertura fotográfica do Desfile Cívico de 7 de setembro, com a participação da Univás