Data 09/09/2011 11:18:00
I Ciclo de Conferências e Oficinas do curso de Matemática começa neste sábado, 10 de setembro

O curso de Matemática da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) e a Prefeitura de Pouso Alegre se uniram na realização do I Ciclo de Conferências e Oficinas para professores da rede municipal de ensino. O evento começa neste sábado, 10 de setembro, às 9h, no salão de eventos da unidade Fátima. Além do curso de Matemática da Univás participarão os cursos de História, Pedagogia, Educação Física, Ciências Biológicas e Letras.

O I Ciclo de Conferências e Oficinas para professores da rede municipal de ensino atenderá à necessidade de contribuir com a capacitação dos professores dos ensinos Fundamental e Médio, a fim de que possam visar sempre à melhoria da qualidade do ensino nas diferentes áreas do conhecimento, quais sejam: Matemática, Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, História, Educação Física e Pedagogia. Além disso, pretende-se proporcionar, aos professores participantes por meio de diversas atividades teórico-práticas, oportunidades para a aquisição e construção crítica de conhecimentos, habilidades e valores que permitam o desenvolvimento de um trabalho didático diferenciado com os alunos da rede municipal de ensino.

As atividades serão distribuídas em cinco sábados e, por sábado, dois cursos realizarão conferências e oficinas simultâneas com os professores participantes. Uma das atividades sempre será de responsabilidade do curso de Matemática e o segundo, de um dos cursos participantes: História, Pedagogia, Educação Física, Ciências Biológicas e Letras.

As inscrições para as oficinas serão feitas pela Secretaria de Educação de Pouso Alegre e enviadas ao curso de Matemática da Univás, que está coordenando o evento.

Neste sábado, 10 de setembro, às 9h, no salão de eventos da unidade Fátima da Univás, o diretor, professor Benedito Afonso e a secretária municipal da Educação, professora Cleidis Regina conduzirão a abertura solene. Em seguida, a professora Débora Raquel Massmann, da Univás, apresentará a palestra "O papel do professor na Educação que queremos".

A partir das 10h haverá um intervalo para coffee break e logo após será realizada uma mesa redonda com o tema "O professor na Educação atual: a importância da capacitação continuada". O mediador será o professor Rodrigo de Lima, da Univás e as participantes as professoras Aparecida Rodrigues Silva Duarte, da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban); Fafina Vilela de Souza, da Univás e Marilda de Castro Laraia, também docente da Univás.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs