Data 12/09/2011 16:20:00
Pró-Reitoria de Graduação promove curso para docentes da Univás

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promoverá em dois módulos um estudo sobre a Lei Nº 10.639, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.

O primeiro módulo será realizado no dia 22 de setembro e terá como tema central "Quando a Lei entra em sala de aula. Aspectos da importância da Lei Nº 10.369", onde serão abordados os aspectos formais da lei e as transformações no fazer pedagógico a partir da nova legislação.

"Imagem e Educação" será o tema do segundo módulo que será realizado no dia 29 de setembro. Nesse dia será debatido sobre a fotografia como ferramenta pedagógica, a construção da imagem do outro na mídia e o negro no livro didático.

O curso será realizado nos dois dias, a partir das 14h30, no salão de eventos da unidade Fátima. Podem participar todos os docentes dos cursos de graduação da Univás.

As aulas serão ministradas pelo professor José Roberto Gonçalves, graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), mestre em Multimeios pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e doutorando em História Social pela PUC-SP. É docentes dos cursos de Jornalismo e História da Univás e na Faculdades Atibaia (Faat). Coordena também o setor de Arquivos Especiais (fotografia) do Centro de Memória da Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs).

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro, na Pró-Reitoria de Graduação, na unidade Fátima. Informações pelo telefone 3449 2193 ou 3449 2161.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs