Data 13/09/2011 10:02:00
Educação Física promove Curso de Extensão de Coreografias de Dança

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) promove gratuitamente um curso de extensão de coreografias em dança para todos os acadêmicos dos cursos de graduação da Univás.

As aulas acontecem aos sábados, no período de 11h30 às 12h30, no Ginásio Poliesportivo da unidade Fátima, até o dia 29 de novembro.

A proposta do curso é oferecer aos acadêmicos do curso de Educação Física e demais cursos da Univás, o acesso a uma atividade que trabalha o desenvolvimento motor, físico e cognitivo.

O curso é coordenado pelos professores Rosy Amaral Silva Ribeiro, coordenadora do curso de Educação Física e Anderson Rosa Andrade, que consideram que é necessário divulgar as manifestações culturais através da dança, pois a arte é um mecanismo cultural que enriquece o ser humano, promove a aliança entre o corpo e a alma, convida-o a exercitar-se, manter a saúde e viver com prazer.

Participam também do curso os acadêmicos Guilherme Augusto da Costa Marinho, Geroon Faria Souza e Lucas Allyson dos Santos.

Os interessados em participar das aulas devem procurar os professores do curso de Educação Física, na sala da coordenação do curso na unidade Fátima da Univás.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

No ano passado o curso de extensão reuniu acadêmicos de diversos cursos da Univás