Data 13/09/2011 10:16:00
Alunos do Colégio Integral visitam a unidade Central da Univás

Mais de 20 alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Integral interessados em fazer o curso de Medicina visitaram ontem, 12 de setembro, as dependências da unidade Central, onde funciona o curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás)

Os alunos foram recebidos pelo coordenador do curso, professor Antônio Marcos Coldibelli Francisco, pelo professor da disciplina de Anatomia Humana Antônio Carlos de Menezes e pela bióloga Solange Ribeiro Morais, supervisora dos laboratórios acadêmicos.

Primeiramente foi feita uma apresentação sobre a Universidade, com um vídeo institucional e esclarecidas dúvidas a respeito da vida acadêmica no curso de Medicina e sobre a carreira médica.

Depois, os alunos foram conduzidos ao laboratório de Anatomia Humana, laboratório de Enfermagem, onde se aprende a verificar a pressão arterial do paciente e puncionar veias. Conheceram também os laboratórios de Bioquímica e Farmacologia.

Ao término da visita, o coordenador do curso, professor Antônio Marcos desejou sorte a todos os vestibulandos e disse esperar reencontrá-los nas salas de aula no dia 06 de fevereiro de 2012, dia em que se inicia o próximo ano letivo na Univás.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs

Confira fotos da visita dos alunos do Colégio Integral à unidade Central da Univás