Data 14/09/2011 09:15:00
Inscrições abertas até 19 de setembro para o curso de Pós-Graduação em Qualidade e Produtividade

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) está com inscrições abertas até 19 de setembro para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Qualidade e Produtividade, destinado a profissionais graduados nas áreas de Matemática, Estatística, Física, Engenharia, Informática, Pedagogia, empresários e profissionais da área de Saúde.

O curso tem por objetivo especializar profissionais capazes de empregar as metodologias e ferramentas para planejar, medir, analisar e realizar melhorias contínuas, visualizando a identificação das perdas dos processos organizacionais, buscando eliminar desperdícios, com foco no aumento da receita com lucratividade, seja na indústria manufatureira ou na indústria de serviços.

A especialização em Qualidade e Produtividade foi estruturada buscando instrumentalizar os alunos para o conhecimento efetivo sobre melhorias da qualidade e produtividade, por meio da utilização de ferramentas modernas e softwares relacionados.

Dentre as disciplinas do curso destacam-se: Engenharia Econômica Avançada; Gerência da Produção; Custos Industriais; Metodologia Seis Sigma; Mapeamento da Cadeia de Valor; Gerenciamento de Projeto; Administração de Matérias e Logística, entre outras.

O curso funciona aos sábados, no período das 8h às 12h e das 13h às 17h, tendo um sábado livre por mês. As aulas acontecem na unidade Fátima da Univás.

Informações sobre o curso e matrícula na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, na unidade Fátima da Univás, localizada à Avenida Prefeito Tuany Toledo, n\'b0 470, bairro Fátima I ou pelo telefone (35) 3449 2340.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs