| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 16/09/2011 10:28:00
Univás terá programa na TV Câmara de Pouso Alegre

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) firmou parceria, nesta quinta-feira, 15 de setembro, com a TV Câmara Professor Breno Coutinho, da Câmara Municipal de Pouso Alegre, para obter um espaço na grade de programação da emissora. O convênio foi assinado pelo magnífico reitor da Univás, professor Félix Carlos Ocáriz Bazzano e pelo presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, vereador Moacir Franco, em sessão especial do Legislativo do município que inaugurou o canal aberto digital da TV.

A partir de agora, a Univás terá mais um espaço de divulgação da instituição e seus relevantes serviços prestados à comunidade, com a possibilidade de exibir produções audiovisuais com qualidade digital e em alta definição. "Com essa nova parceria da Universidade com a TV Câmara, nossos acadêmicos poderão desenvolver mais produções e aproveitar o espaço para disponibilizar orientações, cultura, educação e informação para os telespectadores da emissora", comentou o reitor da Univás, professor Félix Bazzano.

Além da Univás, também firmaram parceria com a TV Câmara de Pouso Alegre, a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí (Amesp). As datas e a periodicidade de exibição dos programas televisivos serão definidas em breve.

O lançamento da TV Câmara Professor Bento Coutinho em canal aberto digital fez com que ela se tornasse a primeira TV Legislativa Municipal de Minas Gerais, e a segunda do gênero no Brasil, a usar essa tecnologia (a primeira foi a TV da Câmara Municipal de São Paulo).

A sessão solene especial contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o assessor especial de Minas Gerais, o ex-deputado Milton Reis, que no ato representou o governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia; o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Dinis Pinheiro; o presidente da Screen Service (empresa prestadora do serviço de transmissão digital), Daniel do Prado Rocha; o diretor da TV Assembleia, jornalista Rodrigo Lucena; o reitor da Univás, professor Félix Bazzano; o diretor da FDSM, professor Rafael Tadeu Simões; o comandante da 17ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Robson Campos; o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Henrique Soares; o chefe da Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Émerson João Soares; o delegado regional de Polícia Civil, João Eusébio Cruz; o ex-prefeito de Pouso Alegre, Enéas Chiarini; além dos vereadores, Rogéria Ferreira, Laércio Machado, Fabrício Oliveira, Frederico Coutinho e Dulcineia Costa.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Moacir Franco disse que o lançamento da TV Câmara em canal aberto digital "é, com toda certeza um marco histórico para a comunicação de Pouso Alegre", ao encerrar a sessão.

No lançamento da TV Câmara, o reitor da Univás conversou ainda com o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva e agradeceu o apreço, carinho e dedicação que o político tem com a Fundação do Vale do Sapucaí (Fuvs), Univás, Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL), Colégio João Paulo II (CJPII), Anglo Pouso Alegre e Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí (Isepec). "É sempre bom termos a parceria do deputado Dalmo Ribeiro, que adotou nossa instituição em seu coração. Em nome de todos os colaboradores da entidade agradecemos o deputado Dalmo pelos relevantes serviços prestados não só à Fundação, mas a todo o Sul de Minas", disse o professor Félix Bazzano.

A TV Câmara em sinal digital pode ser sintonizada pelo canal 59 UHF.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs

O deputado Dalmo Ribeiro e o reitor da Univás, professor Félix Bazzano

No lançamento da TV Câmara, o reitor conversou com o deputado Dalmo Ribeiro e agradeceu o carinho que o político tem com a Fuvs