Data 16/09/2011 15:27:00
Curso de Medicina da Univás realiza Projeto Saúde em Três Corações

O curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizará neste sábado, 17 de setembro, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde do município de Três Corações (MG), o Projeto Saúde, um mutirão médico direcionado a atender alunos da rede municipal de ensino.

O evento será realizado das 9h às 16h, na Escola Municipal Professora Cândida Junqueira (Caic) e terá como objetivo atender os alunos, através de manobras preventivas, palestras, consultas e encaminhamentos, quando necessários, além de avaliação nutricional. O projeto visa auxiliar, rastrear e melhorar a saúde da população escolar.

O Projeto Saúde do curso de Medicina da Univás é coordenado pelo professor Manoel Paiva, onde 30 alunos residentes do Hospital Universitário Samuel Libânio (HUSL) e sete acadêmicos do curso de Medicina participam da iniciativa, com a realização de diversas palestras, que abordam temas como os tipos de câncer mais comuns, sexualidade, prevenção ao uso de drogas e álcool, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros.

Ainda no sábado, 17 de setembro, acontecerão as consultas, voltadas aos alunos de 23 escolas municipais de Três Corações.

Por Lucas Silveira
Ascom/Fuvs