| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 31/10/2011 16:02:00
Univás realiza vestibular para o curso de Medicina

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou no dia 30 de outubro, simultaneamente em Pouso Alegre, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte o Processo Seletivo para os interessados em ingressar no curso de Medicina no ano de 2012. O curso oferece 70 vagas.

Pela primeira vez o processo seletivo do curso de Medicina foi realizado em outras cidades, o que possibilitou não só um menor deslocamento de candidatos residentes em cidades distantes de Pouso Alegre, como também oportunizou ao público dessas regiões conhecer e se informar sobre o curso de Medicina e também sobre a Univás, além das outras unidades mantidas pela Fuvs.

O Processo Seletivo 2012 para o curso de Medicina registrou índice de 33 candidatos por vaga, número idêntico ao vestibular do ano passado, enquanto outras instituições de ensino superior monitoradas pela Direção de Marketing da Fuvs registraram quedas de inscritos em seus vestibulares esse ano. Com abstenção de apenas 7% as provas transcorreram em clima de tranquilidade em Pouso Alegre e nas demais cidades que sediaram as provas.

Aproximadamente 300 colaboradores da Fuvs e unidades mantidas foram mobilizados pela Direção Executiva e Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copeps), órgão vinculado à Reitoria da Univás presidido pelo professor Antonio Homero Rocha de Toledo, para aplicação das provas e operacionalização de uma complexa infraestrutura.

Além dos colaboradores da instituição, as cidades que sediaram o vestibular contaram com o apoio das equipes que trabalham nas escolas onde foram realizadas as provas. O transporte das provas e dos cartões de respostas dos candidatos foi feito por uma empresa especializada em remessa de valores (Brinks).

A aplicação do exame teve início às 14h05 nas quatro cidades e se encerrou às 19h05, sendo que os vestibulandos, de acordo com orientação do edital do processo seletivo, podiam se ausentar dos locais de provas após às 18h05. As provas traziam aos candidatos 55 questões objetivas de Estudo de Texto, Matemática, História, Geografia, Inglês, Biologia, Física e Química, além da Redação.

Durante a saída dos vestibulandos, material informativo da Fuvs e unidades mantidas foi distribuído aos mais de dois mil vestibulandos em Pouso Alegre e nas demais cidades que sediaram o Processo Seletivo 2012 do curso de Medicina.

Para o professor Antonio Homero, presidente da Copeps, "o clima foi extremamente tranquilo e o registro de ocorrências foi perto de zero em Pouso Alegre e nas demais cidades sede da prova, o que demonstra extremo empenho de toda a comunidade da instituição que não mediu esforços para acolher com profissionalismo e carinho os nossos futuros alunos", comentou.

Para o professor Félix Bazzano, reitor da Univás e docente do curso de Medicina, "o processo seletivo é o evento mais importante da Universidade e mobiliza uma infraestrutura gigantesca, e quem faz essa estrutura funcionar com qualidade e profissionalismo são pessoas dedicadas e envolvidas de coração com a instituição, para que o vestibulando que escolhe a Univás já se sinta parte dela logo no primeiro contato. A todos esses colaboradores o meu muito obrigado. Aos vestibulandos deixo os meus sinceros votos de sucesso e boa sorte, certo de que nos encontraremos em sala de aula para momentos de aprendizado e crescimento mútuos", finalizou.

O gabarito das provas está disponível em www.univas.edu.br.

Por Paulo Magno Moreira
Ascom/Fuvs

Confira fotos do vestibular de Medicina na cidade de Pouso Alegre

Equipe da Gerência de Informática orientava os candidatos quanto aos prédios e salas de prova