Data 01/11/2011 10:30:00
Educação Física recebe palestra com ex-treinador Pedrão

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) recebeu nesta última terça-feira, 25 de outubro, o profissional Pedro Henrique Camargo de Toledo que ministrou uma palestra com o tema "Esporte com Amor".

Conhecido no meio do atletismo como Pedrão, foi treinador de João do Pulo, medalhista Olímpico no salto triplo, Douglas de Souza recordista Sul Americano em 1997 no salto em extensão. Pedrão foi técnico da seleção de atletismo das Américas em 1977, técnico da seleção brasileira de atletismo adulto de 1969 a 2004, preparador da seleção brasileira de basquete de 1982 a 1988 e técnico da seleção de atletismo.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da Univás, professora Rosy Amaral, a palestra foi de grande valia e enriqueceu muito o aprendizado dos alunos.

"O palestrante usou de uma metodologia muito boa e dinâmica havendo participação ativa dos acadêmicos e professores com formulações de perguntas e querendo saber curiosidades sobre a vida esportiva do professor. Pedrão foi atencioso e simpático passando ao público presente muito dos seus conhecimentos e experiência no meio esportivo", relata a coordenadora.

Além da participação dos acadêmicos do curso, a palestra contou com a presença de vários professores de Educação Física de Pouso Alegre e do diretor municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pouso Alegre, professor José Carlos que muito se empenhou para trazer este renomado profissional na Universidade.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs