Data 07/11/2011 08:33:00
Curso de Educação Física desenvolve projeto social

O curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em parceria com a Associação Cultural de Esportes Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre (ACELEMPA) colabora com o desenvolvimento da Escolinha de Futsal no Bairro São João. O projeto é coordenado pela professora Rosy Amaral Silva Ribeiro e Clóvis Massafera Pereira, idealizador do projeto.

O objetivo desta parceria é proporcionar aos acadêmicos do curso a oportunidade de desenvolverem atividade de extensão e vivenciarem um trabalho em escolinha de futebol, como monitores voluntários onde o objetivo é retirar as crianças carentes das ruas proporcionando a elas a prática de uma modalidade esportiva (futebol).

A escolinha de futebol funciona no Estádio Capitão Nelson Massafera localizado no bairro São João, onde são desenvolvidos duas vezes por semana treinamentos táticos e técnicos ministrados pelos acadêmicos do curso de Educação Física, Gabriel Freitas Barros e Renan Souza Camargo, com supervisão de Clóvis Massafera Pereira.

A coordenadora do curso de Educação Física, professora Rosy Amaral comenta que é de suma importância firmar parcerias com diversas instituições através de atividades de extensão, porque enriquece bastante o aprendizado dos alunos, além de contribuir com o trabalho social na comunidade.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs