Data 07/11/2011 15:05:00
Time PUTZ é classificado para etapa Nacional de Robótica

O Projeto Unidos da Turma do Zé (PUTZ), do Colégio Integral, que tem como mentor o acadêmico do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Pedro Henrique Alves Martins Guerra, foi classificado para a etapa nacional do Torneio de Robótica.

A classificação aconteceu durante a etapa estadual, realizada na cidade de Itajubá nos dias 29 e 30 de outubro. Além da conquista da classificação, o acadêmico da Univás, Pedro Henrique foi eleito o melhor mentor do Estado de Minas Gerais, concorrendo com mais de 30 mentores de todo o estado.

O PUTZ é formado pelo mentor, o acadêmico de Medicina da Univás, Pedro Henrique, que recebe uma bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) para acompanhar e orientar os trabalhos dos alunos do Colégio Integral, que tem faixa etária de 13 a 15 anos de idade.

O objetivo é possibilitar aos integrantes do projeto acesso às Bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC-Júnior) da Fapemig e para que continuem capacitando-se em robótica para representar o Brasil nas etapas do First Lego League .

O mentor coordena como tutor as atividades de treinamento do Putz para os torneios e capacita os integrantes do time para as atividades de pesquisa, trabalho em equipe, projeto de robô e missões que compõem o First Lego League , além de colaborar como voluntário junto às seletivas para o First Lego League , nas etapas municipal, estadual, nacional e internacional.

A etapa nacional será realizada em São Paulo, no mês de março de 2012. A etapa internacional acontecerá nos Estados Unidos, em abril do ano que vem, além da segunda etapa que será em junho de 2012 na Europa e Ásia.

Por Cyntia Andrade
Ascom/Fuvs